terça-feira, 4 de novembro de 2008

ARTE BRASILEIRA

Caetano Veloso e Roberto
Carlos, poesia e tecnologia

POR WALTER GALVÃO

O show já disponível em DVD que fizeram Roberto Carlos e Caetano Veloso para festejar os 50 anos da Bossa Nova através de interpretações da música de Tom Jobim foi uma conquista da sensibilidade brasileira.

O espepetáculo é imperdível. Momento mágico e lírico. Espetáculo poético e tecnológico. Os artistas esbanjaram técnica, estilo. A performance mostra a maturidade do que poderíamos chamar de tecnologia expressional da arte pop contemporânea.

Os dois artistas confirmam: é a arte, sim, capaz de expressar características íntimas psicológicas, estéticas, artísticas, criativas, sensíveis, afetivas, políticas e culturais de um povo.

Roberto e Caetano exibem a complexidade rítmica de um gênero brasileiro que por meio século expande fronteiras e limites, direciona caminhos melódico-harmônicos, indica novas rotas para a criação musical.

Geniais, os dois artistas elevam a música à condição de espaço poético para a radicalização dos sentimentos. Dizem quase tudo do que somos: musicais, passionais, sentimentais.
Iluminam o Brasil. Desvelam vidas.

Nenhum comentário: