sexta-feira, 3 de outubro de 2008

FOGUEIRA DAS VAIDADES


Sorteio de implante de seios vira febre em discotecas na Argentina

Rosario Gabino
BBC Mundo em Buenos Aires

A prática de sortear um implante de seios para as clientes vem ocorrendo em discotecas das províncias de San Juan, La Rioja, Córdoba e Buenos Aires.
Junto com a entrada – cujo valor oscila entre US$4 e US$10 – as clientes recebem um número para participar do sorteio, caso estejam interessadas.

Na discoteca Sunset – localizada em Olivos, ao norte da capital argentina – o concurso para concorrer à cirurgia chama-se "Quiero mis lolas" (Quero os meus seios, em tradução livre) e já atraiu diversas interessadas.
Fernando Maldonado, promotor do local, disse à BBC que a proposta foi muito bem recebida pelas clientes.

Ele explica que parte do sucesso dos concursos se deve ao sucesso da novela colombiana Sin tetas no hay paraíso (Sem tetas não há paraíso, em tradução livre, reprodução de anúncio acima), na qual a protagonista Catalina é obcecada por fazer um implante nos seios.

Marketing x ética


Entidades médicas condenaram a estratégia usada pelas discotecas.
Francisco Famá, cirurgião e porta-voz da Sociedade Argentina de Cirurgia Plástica, foi firme ao afirmar que a entidade não acha a prática correta.
"Não se pode sortear intervenções cirúrgicas como se fossem eletrodomésticos", disse.

Nenhum comentário: